Apple x Android: Larry Page e Tim Cook negociam trégua

 
Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedinFacebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin

 

Tim Cook, CEO da Apple, e Larry Page, CEO do Google, estariam negociando a resolução do impasse das patentes entre a Apple e as empresas que usam o sistema operacional Android. De acordo com a agência de notícias Reuters, os dois CEOs estariam conversando nos bastidores, a fim de descobrir uma forma das empresas viverem pacificamente, dando uma trégua nas disputas de propriedade intelectual entre elas. “Ainda não está claro se Page e Cook estão discutindo um acordo amplo entre as duas empresas – que envolve, em sua maioria, a área de computação móvel – ou, se o foco está em um conjunto mais limitado de questões”, publicou o site.

A disputa judicial Apple x Samsung

 

A Apple está processando a Samsung por quebrar inúmeras patentes. A empresa reivindica que 8 aparelhos devem ser retirados de circulação, entre eles diversas versões do Galaxy SII, dois modelos do Galaxy S, além do Droid Charge e do Galaxy Prevail. No último dia 24 de agosto, o júri da corte dos Estados Unidos condenou a Samsung a pagar mais de US$ 1 bilhão à Apple, pela infração das patentes do iPhone e iPad, porém a empresa já recorreu da decisão.

Disputa judicial envolve Apple e Android

Em meio à briga, quem perde é o usuário

 

As duas empresas trabalham em conjunto desenvolvendo aplicações, entretanto, elas estão se distanciando cada vez mais. Com essa briga, quem perde é o usuário, que fica refém de apenas uma empresa, que patentia a tecnologia e deixa de agregar bons serviços que a concorrência oferece. É o caso da Apple, que retirou serviços do Google na atualização do iOS para a versão 6. Na prática, o sistema operacional vai perder funcionalidades como o Google Maps e o Youtube.

Para o marketing digital, esse impasse implica em usuários desfalcados de aplicativos importantes para as estratégias praticadas pelas empresas. Agora é esperar que as resoluções venham pautadas na inteligência dos criadores e na satisfação dos usuários, elementos que sempre foram o diferencial das duas empresas.

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedinFacebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin
The following two tabs change content below.
Avatar

Andrielle Bressane

Jornalista com um quê de publicidade. Tem no marketing digital a possibilidade de trabalhar com geração de conteúdo para WEB. Atua também como supervisora de conteúdo na agência Fizzy Marketing Digital.
Avatar

Latest posts by Andrielle Bressane (see all)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *