fbpx

BLOG

Casal de amigos interagindo pelo smartphone | Regras de etiqueta das redes sociais

Regras de Etiqueta das Redes Sociais

Ao ingressar no ambiente digital, é necessário tomar alguns cuidados e adotar uma postura consciente perante as ferramentas de mídias sociais. Deve-se lembrar que o que é colocado na internet fica no ambiente virtual para sempre, e pode ser lido por outras pessoas que não sejam amigos e familiares. O que é publicado por você […]

Leia Mais

Loja virtual do Walmart | Walmart lança nova ferramenta de busca semântica

Walmart lança nova ferramenta de busca semântica

A Walmart anunciou um novo motor de buscas para o e-commerce, que tem a finalidade de ajudar milhões de compradores. Com a ferramenta eles conseguem descobrir e comprar itens de uma maneira muito mais fácil, rápida e intuitiva. A ferramenta foi totalmente desenvolvida pela WalmartLabs e utiliza a tecnologia de busca semântica para fornecer resultados […]

Leia Mais

Homem de meia-idade ao smartphone e ao notebook | Usuários com mais de 35 anos são maioria nas redes sociais

Usuários com mais de 35 anos são maioria nas redes sociais

Mais da metade dos usuários de mídias sociais têm entre 25 e 44 anos, é o que revelou pesquisa realizada pela empresa norte-americana Pingdom. Porém, ao analisarem os sites separadamente, constataram uma diferença significante: as redes mais conhecidas são compostas por usuários com idade acima de 35 anos, reforçando que, definitivamente, as redes sociais não […]

Leia Mais

Menina usando smartphone ao ar livre | Informação, núvem, mídias sociais e mobilidade: o futuro da tecnologia

Informação, Nuvem, Mídias Sociais e Mobilidade: o futuro da tecnologia

A previsão do Gartner, líder mundial em pesquisa e aconselhamento sobre tecnologia, é que o futuro da tecnologia vai depender da relação entre informação, nuvem, mídias sociais e mobilidade. Elas estão revolucionando e moldando o comportamento dos usuários, criando novas oportunidades de negócios. O assunto foi discutido na Conferência Gartner AADI, que aconteceu nos dias […]

Leia Mais

Pessoa ao notebook, analisando graficos | Marketing Digital: Estratégias de gestão e relacionamento

Marketing Digital: Estratégias de Gestão e Relacionamento

Segundo um estudo realizado pela ExactTarget em parceria com o Gartner, as campanhas de marketing digital interativo irão influenciar 80% das compras até 2015. O estudo chamado Gestão da Campanha Multicanal: um guia para profissionais de marketing, prevê o crescimento da comunicação on-line, e as oportunidades de engajamento dos consumidores por meio de iniciativas de […]

Leia Mais

Página de login do Facebook em um notebook entre um iPhone e uma xícara | Novidade no Facebook: anúncios mobile e posts patrocinados

Novidades no Facebook: anúncios mobile e posts patrocinados

Os desenvolvedores do Facebook anunciaram em seu blog oficial que a rede social irá aceitar anúncios de aplicativos na versão mobile. Os trabalhos poderão ser divulgados com base na idade, gênero, localização, interesses e gostos dos usuários. Os interessados podem se inscrever para a versão beta do programa. Vijaye Raji afirma que “Anúncios mobile são […]

Leia Mais

Itens que envolvem o search engine marketing: ranking, busca, marketing, grupo alvo, conteúdo, web, backlinks e métricas. | O que é SEM (Search Engine Marketing)?

O que é SEM (Search Engine Marketing)?

Para um site se tornar popular entre o público-alvo do nicho em que atua, é preciso lançar mão de algumas técnicas. Entre elas, o Search Engine Marketing (SEM), que tem o objetivo de potencializar sua visibilidade nos sistemas de busca como Google, Bing, Yahoo etc. É o chamado marketing na internet. Apesar de terem siglas […]

Leia Mais

Ilustração de pássaros do Twitter piando "tweet", que significa "piu" em inglês | Twitter é a rede social mais utilizada pelas grandes empresas

Twitter é a Rede Social mais utilizada pelas grandes empresas

O estudo Global Social Mídia Check-up, realizado pela Burson-Marsteller e divulgado no mês de julho, apontou que o Twitter é a rede social mais utilizada pelas grandes empresas. Os dados são da Visible Technologies, que analisa e acompanha serviços de mídias sociais para grandes empresas internacionais. Dados apontam as Redes Sociais preferidas do mundo corporativo […]

Leia Mais

Homem discutindo com mulher que está ao notebook | Uso pessoal das redes sociais nas empresas: permitir ou proibir?

Uso pessoal das redes sociais nas empresas: permitir ou proibir?

Com o surgimento da internet móvel, ficou impossível deixar os colaboradores das empresas distantes das redes sociais, plataformas essenciais para o marketing digital, inclusive institucional e empresarial. Por isso, muitas organizações começam a pensar se vale mesmo proibir o uso dentro do local de trabalho, uma vez que o funcionário pode ter acesso através de […]

Leia Mais