Ao ingressar no ambiente digital, é necessário tomar alguns cuidados e adotar uma postura consciente perante as ferramentas de mídias sociais. Deve-se lembrar que o que é colocado na internet fica no ambiente virtual para sempre, e pode ser lido por outras pessoas que não sejam amigos e familiares. O que é publicado por você […]
Walmart lança nova ferramenta de busca semântica
A Walmart anunciou um novo motor de buscas para o e-commerce, que tem a finalidade de ajudar milhões de compradores. Com a ferramenta eles conseguem descobrir e comprar itens de uma maneira muito mais fácil, rápida e intuitiva. A ferramenta foi totalmente desenvolvida pela WalmartLabs e utiliza a tecnologia de busca semântica para fornecer resultados […]
Apple x Android: Larry Page e Tim Cook negociam trégua
Tim Cook, CEO da Apple, e Larry Page, CEO do Google, estariam negociando a resolução do impasse das patentes entre a Apple e as empresas que usam o sistema operacional Android. De acordo com a agência de notícias Reuters, os dois CEOs estariam conversando nos bastidores, a fim de descobrir uma forma das empresas viverem […]
Gina Indelicada é sucesso nas redes sociais e atrai atenção da marca
A página foi criada há menos de um mês, mas já é referência no Facebook. Gina Indelicada é uma página de humor sarcástico, criada há pouco tempo por Ricck Lopes, um estudante de Pulicidade e Propaganda que tem 19 anos e mora em São Paulo. Em pouco mais de dez dias, o jovem já […]
Marketing Digital: Crescimento Mobile no Brasil
Uma pesquisa realizada pela Ipsos Media CT, com o apoio da Mobile Marketing Association e do IAB, mostrou que 14% dos brasileiros, equivalente a 27 milhões de pessoas, já possuem um smartphone com acesso à internet no país. Devem ser investidos em publicidade na telefonia móvel cerca de US$ 24 milhões ainda neste ano de […]
Google Map Maker ajuda a mudar uma cidade nos Estados Unidos
A cidade de Detroit, em Michigan – EUA, é conhecida como o berço da revolução automotiva. Mas, de um tempo para cá, está tomando caminhos novos. Detroit está abraçando uma causa natural com perspectivas não motorizadas, incentivando cada vez mais o uso de bicicletas pela população. A Michigan Trails e a Greenways Alliance estão facilitando […]
Usuários com mais de 35 anos são maioria nas redes sociais
Mais da metade dos usuários de mídias sociais têm entre 25 e 44 anos, é o que revelou pesquisa realizada pela empresa norte-americana Pingdom. Porém, ao analisarem os sites separadamente, constataram uma diferença significante: as redes mais conhecidas são compostas por usuários com idade acima de 35 anos, reforçando que, definitivamente, as redes sociais não […]
Marketing Digital: Setores tradicionais da economia migram para web
Em tempos em que a concorrência é matéria de primeira ordem em qualquer empresa, de qualquer porte, estar visível ao seu público-alvo pode fazer grande diferença. Afinal, vivemos em uma época na qual tudo é procurado no Google. Quem entende que estar bem posicionado na web, junto aos motores de busca, exercendo as práticas de […]
Informação, Nuvem, Mídias Sociais e Mobilidade: o futuro da tecnologia
A previsão do Gartner, líder mundial em pesquisa e aconselhamento sobre tecnologia, é que o futuro da tecnologia vai depender da relação entre informação, nuvem, mídias sociais e mobilidade. Elas estão revolucionando e moldando o comportamento dos usuários, criando novas oportunidades de negócios. O assunto foi discutido na Conferência Gartner AADI, que aconteceu nos dias […]
Marketing Digital: Estratégias de Gestão e Relacionamento
Segundo um estudo realizado pela ExactTarget em parceria com o Gartner, as campanhas de marketing digital interativo irão influenciar 80% das compras até 2015. O estudo chamado Gestão da Campanha Multicanal: um guia para profissionais de marketing, prevê o crescimento da comunicação on-line, e as oportunidades de engajamento dos consumidores por meio de iniciativas de […]
Novidades no Facebook: anúncios mobile e posts patrocinados
Os desenvolvedores do Facebook anunciaram em seu blog oficial que a rede social irá aceitar anúncios de aplicativos na versão mobile. Os trabalhos poderão ser divulgados com base na idade, gênero, localização, interesses e gostos dos usuários. Os interessados podem se inscrever para a versão beta do programa. Vijaye Raji afirma que “Anúncios mobile são […]
Google adiciona 77 cidades brasileiras ao Street View
Desde 2010, o sistema do Google Street View já percorreu mais de 8 milhões de quilômetros, capturando imagens em câmeras acopladas a carros, triciclos, bicicletas e até barcos, em mais de 3 mil cidades e em 40 países. Este sistema é uma integração do Google Maps e do Google Earth e disponibiliza imagens panorâmicas de […]
O que é SEM (Search Engine Marketing)?
Para um site se tornar popular entre o público-alvo do nicho em que atua, é preciso lançar mão de algumas técnicas. Entre elas, o Search Engine Marketing (SEM), que tem o objetivo de potencializar sua visibilidade nos sistemas de busca como Google, Bing, Yahoo etc. É o chamado marketing na internet. Apesar de terem siglas […]
Marketing Digital sem planejamento pode trazer prejuízos às empresas
O marketing digital é uma ferramenta que ainda é pouco utilizada em alguns segmentos de empresas no país. Companhias mais esclarecidas e com olhar no futuro já investem em práticas nas mídias sociais, o que gera retorno positivo, se usadas corretamente. Porém, esse retorno pode ser negativo, se o ingresso nas redes sociais for feito […]
Assessoria de Imprensa Online, suas atribuições e caminhos
Nas relações interdependentes entre mídia e fonte, com o passar dos anos é notável a evolução do trabalho em assessoria de imprensa. Com o crescimento do mundo digital, e a ascensão do conteúdo online, o assessor necessita, agora, entender esse âmbito e saber gerar e gerenciar releases, notas e outros fundamentos voltados à internet, que […]
Twitter é a Rede Social mais utilizada pelas grandes empresas
O estudo Global Social Mídia Check-up, realizado pela Burson-Marsteller e divulgado no mês de julho, apontou que o Twitter é a rede social mais utilizada pelas grandes empresas. Os dados são da Visible Technologies, que analisa e acompanha serviços de mídias sociais para grandes empresas internacionais. Dados apontam as Redes Sociais preferidas do mundo corporativo […]
Uso pessoal das redes sociais nas empresas: permitir ou proibir?
Com o surgimento da internet móvel, ficou impossível deixar os colaboradores das empresas distantes das redes sociais, plataformas essenciais para o marketing digital, inclusive institucional e empresarial. Por isso, muitas organizações começam a pensar se vale mesmo proibir o uso dentro do local de trabalho, uma vez que o funcionário pode ter acesso através de […]
Uso das Redes Sociais atrapalha transmissão dos Jogos Olímpicos
Nos últimos anos o uso de smartphones aumentou, fazendo com que muitos internautas possam acessar a rede em tempo real, e de qualquer lugar, tornando os Jogos Olímpicos de Londres a primeira competição na era das mídias sociais. Os torcedores fazem sua própria cobertura dos jogos, compartilhando informações, fotos e vídeos nas redes sociais. Essa, […]
Google Glass: Inovação tecnológica e possibilidades de marketing digital
A Google inova mais uma vez e acaba de criar o Google Glass. O projeto é um óculos de realidade aumentada e está em fase de testes. Ele foi apresentado no evento para desenvolvedores, o Google I/O 2012, e o está em estágio muito avançado de elaboração. Os engenheiros esperam que os óculos estejam no […]
Investimentos em Marketing Digital e Redes Sociais no Brasil
Segundo pesquisa de Ibope da Nielsen Online, o brasileiro é o povo que mais passa tempo nas Redes Sociais. Hoje, o país é o segundo maior participante no Twitter e no Facebook, com 33 milhões e 51 milhões de usuários, respectivamente. Visando isso, uma agência de marketing digital precisa estar cada vez mais preparada para […]