Investimentos em Marketing Digital e Redes Sociais no Brasil

 

  Segundo pesquisa de Ibope da Nielsen Online, o brasileiro é o povo que mais passa tempo nas Redes Sociais. Hoje, o país é o segundo maior participante no Twitter e no Facebook, com 33 milhões e 51 milhões de usuários, respectivamente. Visando isso, uma agência de marketing digital precisa estar cada vez mais preparada…

O Marketing Digital Político nas Redes Sociais

 

  Com a proximidade das eleições municipais já é possível encontrar nas redes sociais mais diversas, ações de marketing digital político de candidatos que pleiteiam um cargo público em 2012. O principal objetivo da presença ativa dos candidatos em mídias sociais é a interação com o eleitor, que, para muitos deles, conta no processo de…

LikeStore: O Social Commerce do Facebook

 

  As redes sociais têm se consolidado entre as principais ferramentas de marketing digital para as empresas que querem atrair clientes em potencial. Com as chamadas LikeStore’s, o Facebook conseguiu associar a troca de informações entre amigos, e a possibilidade de compra e venda de um e-commerce, em sua rede social. O aplicativo LikeStore não…

O que faz uma Assessoria de Imprensa online?

 

  Em uma Assessoria de Imprensa tradicional, o profissional responsável por inserir, ampliar ou reposicionar a imagem de uma empresa no mercado deve intermediar o contato entre seu cliente e a imprensa (rádio, televisão, jornais impressos, revistas…). Mas em um universo cada vez mais online e digital, campanhas ou releases divulgadas em veículos de comunicação voltados à…

Entrevista: SEO para e-commerce

 

Olá, pessoal. Criamos esta seção para dividir com nossos leitores os bate-papos que temos com personalidades da área de marketing digital. Nestas entrevistas iremos abordar assuntos relevantes sobre SEO, SEM, Mídias e Redes Sociais, além de análises de mercado, estratégias e tendências da área de marketing digital. Nosso primeiro entrevistado é Alberto Valle, consultor e…

O que é SEM?

 

Promova seu website usando SEM Search Engine Marketing (SEM) é uma forma de marketing na Internet que tem como objetivo promover websites aumentando a sua visibilidade nas páginas de resultados (SERPs) dos motores de busca, como o Google, Yahoo, Bing (do MSN) etc. Considerando essa definição, SEM soa muito parecido com o nosso conhecido SEO.…

A importância do SEO

 

Melhore seu posicionamento na busca orgânica do Google Diferentemente dos links patrocinados, que funcionam a partir de sistemas de anúncios em motores de busca, o SEO é um espaço cujo resultado não se dá por meio de investimento financeiro em campanhas, mas sim pela relevância que cada site tem no seu nicho e nas palavras-chave…

O que é seeding?

 

Dissemine suas informações na internet sem cometer spam Para fazer uma planta crescer saudavelmente, não basta plantá-la. É preciso assentá-la em um local onde ela receba os raios de sol necessários e regá-la com a periodicidade correta. Este processo cuidadoso deve ser feito de forma semelhante na construção de um website ou em ações promocionais…

O que é branding?

 

Ações de marketing digital constroem e fortalecem marcas Além de representar os valores de uma empresa, produto ou serviço, por intermédio da definição estratégica de nome, slogan e identidade visual, o branding também pode ser definido como o trabalho de construção e/ou gerenciamento de uma marca, tanto no mercado tradicional, quanto na Internet. É essencial…

Google Art Project

 

A equipe do Google mais uma vez está desenvolvendo uma criação que vai mudar a forma como os internautas se relacionam com os produtos oferecidos pela empresa na internet. Assim como o Google Livros foi uma revolução digital, dando a oportunidade para leitores terem acesso a obras fora de catálogo de livrarias, e ajudando escritores…