Então é Natal! E o que você fez para alavancar suas vendas? Afinal, esse período é um dos mais importantes do ano para o comércio, quando todas as pessoas saem para comprar os presentes dos familiares, amigos e entes queridos. Mesmo após a pandemia, especialistas acreditam que essa será a data sazonal mais movimentada do […]
6 dicas para mandar bem no marketing B2B
Já ouviu falar em mercado B2B (business to business)? Ele nada mais é do que um mercado em que empresas vendem serviços ou produtos para outras empresas. Fornecedores de matéria-prima, marcas de automação industrial, transportadoras terceirizadas e, é claro, agências de publicidade são alguns exemplos. Obviamente, empresas do setor B2B têm processos completamente diferentes dos […]
Atrair para conquistar: conheça o inbound marketing e suas vantagens
Já se foram os tempos nos quais a comunicação unilateral era regra, com a população recebendo passivamente anúncios pela TV, pelo rádio e pela mídia impressa, sem possibilidade de dar seu feedback. Hoje, com o desenvolvimento da internet, os consumidores estão dizendo o que procuram no Google; reagindo, comentando e compartilhando conteúdos nas redes sociais; […]
O que é Cyber Monday? 5 dicas infalíveis para atrair clientes na data!
Se a Black Friday e a Black November são muito aguardadas por todos, a Cyber Monday é a grande expectativa dos apaixonados por tecnologia. Essas datas comemorativas são excelentes oportunidades de criação de campanhas que podem promover ainda mais a sua marca, seus produtos e/ou serviços. Por isso, sempre que possível, é muito importante aproveitá-las […]
Black Friday: 19 dicas imperdíveis para bater recorde de vendas
A Black Friday já está batendo na porta e os consumidores aguardam ansiosos pelos descontos. Você está se preparando para aproveitar essa importante oportunidade? Com ela, é possível alavancar as vendas do seu negócio e lucrar mais do que imagina. Assim como muitas outras datas comemorativas, como o Dia dos Pais e Dia dos Namorados, […]
Shadowban: 8 dicas valiosas para evitar a perda de alcance no Instagram
Suas postagens têm perdido alcance no Instagram? A quantidade de visualizações dos seus stories caíram? Ou o crescimento do número de seguidores “empacou”? Possivelmente, seu perfil sofreu shadowban. Mas, afinal, o que é isso? Responderemos a esta e outras questões ao longo deste artigo. Além disso, aproveitamos para listar 8 dicas valiosas de como evitar […]
Assessoria de imprensa online com foco em link building (SEO)
Com mais de 100 anos de história, a assessoria de imprensa deu seus primeiros passos com o jornalista Ivy Lee em um escritório de relações públicas em Nova York, em 1906. A prestação de serviços ao empresário John Rockefeller está entre os casos mais emblemáticos do “pai das Relações Públicas”, como Ivy ficou conhecido. Na […]
Dia dos Pais: 8 estratégias de marketing imperdíveis para aumentar suas vendas
Com o Dia dos Pais se aproximando, intensificam-se as buscas na internet por ideias de presentes. É neste momento, utilizando estratégias de marketing sazonal e marketing de oportunidade, que empreendedores e varejistas podem aumentar suas vendas. Claro que para se destacar da multidão de concorrentes, as campanhas de datas comemorativas precisam de planejamento e acompanhamento […]
Como o YouTube Vibes pode ajudar suas estratégias de marketing digital
Que o YouTube é a maior plataforma de vídeos do mundo, todos já sabem. Afinal, está presente em mais de 100 países, com 80 idiomas diferentes e é acessado por mais de 2 bilhões de internautas por mês, de acordo com informações do próprio YouTube. Mas você já parou para pensar no quanto ele transforma […]
Black Hat: o que é e quais técnicas não usar no seu projeto de SEO?
Você já deve saber que existem diversas técnicas de SEO para otimização de sites. Elas ajudam seu site a conquistar melhores posições na busca orgânica (não paga) de buscadores como o Google com o objetivo de aumentar seu tráfego e gerar mais negócios. Mas há aquelas pessoas que tentam utilizar estratégias para manipular os resultados […]
Qual a diferença entre SEO On Page e SEO Off Page?
Quem faz um site, deseja que ele e sua marca sejam visualizados pelo seu público. Mas, para isso, é necessário estar atento a algumas estratégias, que podem ser consideradas como regras, para que suas páginas estejam bem posicionadas no Google. As técnicas de SEO On Page e Off Page foram criadas justamente com esse objetivo […]
Dia dos Namorados: dicas de ações de Marketing Digital
As datas comemorativas são criadas para celebrar, homenagear ou gerar reflexão e mudança de comportamento da sociedade. Uma delas é o Dia dos Namorados, comemorado no dia 12 de junho. Esse importante dia movimenta o mercado brasileiro, já que todos querem comprar um presente para o seu amor. Por isso, é importante que as empresas […]
Quem é o mídia? – Por dentro da agência
Quem é o profissional de mídia dentro da agência? Você já sabe que uma agência de publicidade e marketing digital possui diferentes profissionais, de diferentes especializações, desde a área comercial, passando por atendimento, criativo, redação, design, desenvolvimento e mídia, entre outras. Lembrando sempre que cada agência pode apresentar termos e áreas específicas do seu universo. […]
Reposicionamento de marca: quando e como realizar?
Assim como opiniões, hábitos e costumes são transformados ao longo dos anos, o posicionamento de uma empresa perante o mercado pode ser repensado e modificado quando necessário. O reposicionamento de marca acontece quando é preciso mudar a imagem que é transmitida aos clientes. Isso porque o consumidor pode mudar suas preferências com o passar do […]
KPIs do Marketing Digital: quais usar?
Desenvolver campanhas de marketing digital é essencial para qualquer marca. Mas é necessário criar estratégias para mensurar o desempenho de cada uma. Isso é possível com os KPIs do marketing digital. Eles são relevantes indicadores de performance para que uma equipe possa verificar o andamento de suas ações. Dessa forma, sendo necessário, pode-se traçar novas […]
Pixel do Facebook: qual sua importância e como funciona?
Para que uma marca seja vista pelo seu público, é importante criar estratégias de marketing digital. Mas, além disso, é essencial saber os resultados das suas campanhas, que você pode descobrir pelo ROI (retorno sobre o investimento), e estar atento a todas as ações que são geradas a seu favor em seu site, blog ou […]
Clubhouse: o que é a nova rede social do momento?
A cada dia novos aplicativos surgem. Dentre tantos, há aqueles que se destacam, ficam no centro das atenções e recebem recorde de downloads. Um grande exemplo de rede social nova que está fazendo sucesso é o Clubhouse. Ele já obteve mais de 10 milhões de downloads, de acordo com pesquisa da empresa de consultoria Sensor […]
Marketing emocional: conexão e proximidade
Você lembra de algum anúncio ou propaganda que fez você se emocionar? Lembra quando costumavam apontar pessoas sensíveis como aquelas que “choram até com propaganda”? O marketing emocional tem justamente esse objetivo e sempre fez parte da publicidade brasileira. Agora, chegou a hora de entender como ele funciona e aplicar à sua marca. Todos nós […]
A importância do funil de marketing nas redes sociais
No mundo atual, a sociedade vive em função da internet. O que é publicado nas redes sociais é absorvido automaticamente por muitas pessoas. Isso só mostra como é importante que as empresas utilizem esse meio para alcançar seus clientes. A integração do funil de marketing com as redes sociais facilita a inclinação dos usuários até […]
Marketing de Influência: o que é, por que e como usar?
Não é à toa que o brasileiro é o criador dos melhores memes do mundo. Afinal, nosso país está em terceiro lugar no ranking global dos que passam mais tempo em mídias sociais. Com uma média diária de 3 horas e 31 minutos nas redes sociais, o Brasil perde somente para Filipinas e Colômbia. Isso […]