Não é de hoje que a substituição da mão de obra humana por máquinas é discutida e estudada pelas Ciências Humanas. E por mais que não se nomeie uma 4ª Revolução Industrial, é indiscutível a tendência da tecnologia ocupar cada vez mais espaço em diferentes setores da sociedade. Mas é preciso lembrar que não existe […]
O que é Buzz Marketing e como aplicá-lo ao seu negócio?
Se você ainda não ouviu falar no termo Buzz Marketing, a partir de agora você vai entender tudo sobre esse conceito e como aplicá-lo ao seu negócio. Se pudéssemos resumir Buzz Marketing com apenas uma frase, ela seria “conjunto de estratégias capazes de colocar sua empresa na boca do povo, alavancando suas vendas e gerando […]
Tudo o que você precisa saber sobre CRM para o seu negócio
CRM, sigla em inglês para Customer Relationship Management, é uma ferramenta que permite que as empresas conheçam melhor seus clientes e alcancem a máxima produtividade de vendas. Mais do que isso, é todo o processo utilizado pelas empresas para gerenciar e analisar as interações com clientes, além de antecipar necessidades e desejos, otimizar a rentabilidade […]
Marketing digital no mercado de estética: como conquistar os melhores resultados
A indústria da beleza está sempre aquecida no Brasil. De acordo com levantamento feito pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) e pelo Instituto FSB Pesquisa, o país ocupa o terceiro lugar no ranking mundial do setor. E claro que parte desse resultado é reflexo das estratégias voltadas para o […]
Marketing digital para o setor educacional
Ao pensar em estratégias de marketing educacional, as instituições precisam analisar e levar em consideração a jornada de compra do consumidor. Quais são as melhores ações para atrair alguém que está procurando uma nova formação ou melhorar o currículo? Como é possível utilizar os canais digitais para reter alunos e melhorar a experiência deles com […]
Marketing B2B no LinkedIn
O LinkedIn tornou-se muito além de uma rede social que servia como uma espécie de “currículo virtual”. Hoje, a plataforma possibilita que profissionais e empresas gerenciem suas carreiras/imagens e fechem negócios. Além disso, com uma boa estratégia de marketing B2B, é possível ampliar sua rede de contatos, logo, seus clientes em potencial. Mas, a pergunta […]
O que é marketing digital?
Marketing digital é o conjunto de estratégias e atividades empregadas para otimizar a presença digital (ou seja, na internet) de negócios e personalidades, a fim de atrair novos clientes e fidelizar os atuais, além de desenvolver a identidade da marca. Com a expansão da internet nas últimas décadas (tanto fixa quanto móvel), intensificada ano após […]
Como estimular o marketing espontâneo?
Quando falamos em estratégias de marketing, é quase automático nos remetermos às diversas possibilidades de mídia paga, mas está longe de se limitar a isso. O marketing espontâneo consiste justamente em promover o engajamento no seu público a tal ponto que ele se torne um veículo espontâneo de sua marca justamente por se identificar intensamente […]
Naming: a hora de escolher o nome para o seu negócio
Você nem bem acertou o seu modelo de negócio, estudou a fundo seu público-alvo, vislumbrou as plataformas nas quais pode focar sua estratégia de marketing… Mas chegou a hora de algo que pode parecer simples, fácil e trivial, mas não é nada disso: dar um nome para a sua empresa. Conceitualmente, no mundo do marketing, […]
Estratégias de marketing em datas comemorativas
As datas comemorativas exercem um papel importante para empresas dos mais diversos ramos de negócio, não somente aquelas de varejo que ficaram famosas por suas campanhas de Natal, Dia das Mães ou Dia dos Pais. Pensando nisso e com a proximidade do Dia dos Pais, trazemos para você em nosso blog algumas estratégias de marketing […]
Ensinamentos do marketing digital na pandemia
A crise social, econômica e sanitária oriunda da pandemia de Covid-19 trouxe diversas duras lições para todo mundo, inclusive para as empresas, independentemente do porte ou ramo de atuação. Uma das principais, sem dúvidas, foi reforçar a importância do desenvolvimento de assertivas estratégias de marketing digital, principalmente para as pequenas e médias empresas, que sentiram […]
Como a pandemia alterou o padrão de buscas no Google?
A pandemia do novo coronavírus deixou sua marca (e continua a deixar) nas mais diversas esferas da vida, e no universo do marketing digital não poderia ser diferente. Neste texto, trataremos especificamente dos efeitos das medidas de confinamento e distanciamento social nas buscas no Google e seu respectivo ranqueamento. Quando nos referimos à busca orgânica […]
Tendências do empreendedorismo pós-pandemia
A pandemia do novo coronavírus forçou o surgimento de novas tendências de negócios e também acelerou processos que já estavam em andamento. Para ser bem-sucedido, o empreendedorismo pós-pandemia não pode perder de vista as mudanças no padrão de consumo das pessoas. Essas alterações no comportamento das pessoas podem ser resumidas pelo conceito de transformação digital, […]
A importância do marketing para profissionais liberais
O marketing digital está muito longe de se restringir a lojas e empresas. Cada vez mais os chamados profissionais liberais enxergam a importância de investir em sólidas estratégias publicitárias, a fim de atingir com maior efetividade o seu público-alvo e potencializar suas conversões. Este guarda-chuva inclui profissionais como advogados, médicos, psicólogos, coaches etc. A própria […]
Como impulsionar a sua loja no Instagram?
Você sabia que, no último trimestre de 2018, o Instagram foi responsável por 70% das vendas realizadas via redes sociais no Brasil? Sim, o Instagram é a plataforma com maiores números de conversões de venda, enquanto o Facebook à época respondia por 27%. Os dados oriundos de pesquisa da Nuvem Shop ainda mostram que, no […]
Como traçar estratégias de marketing digital para lives
É live pra cá, live pra lá… Seja no YouTube, Facebook, Instagram ou outras plataformas, neste período de distanciamento social as transmissões ao vivo dispararam. Considerando que elas já vinham em alta nos últimos anos com a expansão do acesso ao tráfego de dados em vídeo e a evolução de hardware e software, trata-se de […]
O e-commerce veio para ficar: e agora?
As plataformas de e-commerce já vinham em franca expansão no mundo inteiro, e no Brasil não poderia ser diferente. Segundo estudo do “Perfil do E-Commerce Brasileiro”, com pesquisas promovidas pelo PayPal e pelo BigData Corp, divulgado em julho de 2019, o Brasil apresentou expansão de 37,6% no período de um ano (entre 2018 e 2019) […]
Marketing digital financeiro: conheça as principais estratégias
Com o avanço tecnológico e as diversas taxas cobradas pelos bancos tradicionais, um fenômeno relativamente recente vem chamando bastante a atenção: a expansão das fintechs, empresas com atuação predominantemente digital, que oferecem serviços financeiros a custos bem menores que as demais instituições financeiras. De acordo com dados divulgados em dezembro de 2019 pela Finnovation, havia […]
Como alavancar serviços de delivery em tempos de “fique em casa”?
Nós ouvimos bastante por aí o seguinte senso comum: enquanto o mundo adere largamente a serviços de delivery e e-commerce, o Brasil estaria atrasado e ainda muito preso a modalidades presenciais e mais conservadoras. Se por um lado é verdade que temos muito a evoluir nesse quesito, por outro também devemos reconhecer que há inúmeros […]
Por que investir em conteúdo audiovisual durante a crise?
Não é mistério pra ninguém o quanto se expandiu na última década o consumo de conteúdo audiovisual, ou seja, de vídeos, principalmente com a grande expansão observada do acesso à internet banda larga e móvel, com amplos pacotes de dados. Por exemplo, praticamente todas as empresas de telecomunicações disponibilizam planos de telefonia móvel com consumo […]