Cores e E-Commerce

Como as cores influenciam o e-commerce

 
Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedinFacebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin

 

Empresas especializadas divulgaram em pesquisa que 42% dos consumidores avaliam a qualidade do e-commerce através do design. Portanto, utilizar a cor correta, de acordo com o público-alvo, aumenta em 80% o reconhecimento da marca. Por isso, ao iniciar uma empresa na internet, as estratégias de marketing digital devem ser traçadas desde a criação e concepção do logotipo, até o tratamento do cliente no pós-venda.

As cores aliadas ao marketing digital

 

Para que o layout do site conquiste clientes a partir da primeira visualização, é preciso que as cores estejam alinhadas com o público que a marca pretende atingir. As cores relacionadas ao design e ao logotipo devem ser escolhidas de maneira que aproxime o e-commerce do consumidor. Veja a que, geralmente, as cores estão associadas:

Cores e E-Commerce

  • Rosa – Causa a sensação de feminilidade, intimidade, romantismo. É utilizado para comunicação com o público feminino;
  • Roxo – É considerado relaxante e misterioso. Geralmente é usado em produtos para saúde, perfumes etc;
  • Amarelo – Transmite alegria e felicidade. É usado para atrair a atenção do público;
  • Azul – Remete tranquilidade, segurança, confiança. Indicado para os públicos infantil e melhor idade;
  • Verde – Incentiva a saúde, o dinheiro, a natureza. É utilizado para atrair o público esportista e pessoas que buscam um estilo de vida mais saudável;
  • Vermelho – É a cor que transmite força e energia. É usado para um público mais jovem, remete à urgência e por isso é muito utilizado em descontos e liquidações;
  • Laranja – Partilha comunicação, coragem e firmeza. Essa cor é utilizada para estimular a ação do consumidor.

Agência de marketing digital deve orientar a escolha

 

É importante que ao fazer a escolha das cores que vão compor o e-commerce, os envolvidos ignorem o gosto pessoal, e mantenham o foco apenas no objetivo do cliente. O poder das cores está ligado à percepção dos consumidores, e, por isso, pode sofrer variações de acordo com a cultura, idade e gênero das pessoas.

Contudo, é preciso que a agência de marketing digital tenha boa referência do público-alvo, e, assim, possa garantir que as cores escolhidas estimulem o consumidor de forma positiva, gerando conversão ao cliente.

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedinFacebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin
The following two tabs change content below.
Avatar

Andrielle Bressane

Jornalista com um quê de publicidade. Tem no marketing digital a possibilidade de trabalhar com geração de conteúdo para WEB. Atua também como supervisora de conteúdo na agência Fizzy Marketing Digital.
Avatar

Latest posts by Andrielle Bressane (see all)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *