fbpx

Google Glass: Inovação tecnológica e possibilidades de marketing digital

Google Glass: inovação tecnológica e possibilidades de marketing digital

A Google inova mais uma vez e acaba de criar o Google Glass. O projeto é um óculos de realidade aumentada e está em fase de testes. Ele foi apresentado no evento para desenvolvedores, o Google I/O 2012, e o está em estágio muito avançado de elaboração.

Os engenheiros esperam que os óculos estejam no mercado em 2014, porém os desenvolvedores que estavam presentes no evento, tiveram a possibilidade de comprar o Google Glass, como uma pré-venda, na qual só receberão o produto a partir de 2013. Cada desenvolvedor que comprou o dispositivo gastou 1.500 dólares.

Funcionalidades do Google Glass

Apenas algumas informações foram divulgadas. Inicialmente o óculos do Google contará com:

  • Interação com mensagens instantâneas;
  • Vídeo conferência;
  • Guia de rota em tempo real através do Google Maps;
  • Compartilhamento de informações por meio de comando de voz.

A inovação e suas possibilidades no Marketing Digital

Ainda não se sabe se os óculos terão acesso às redes socias e se serão conectados à internet através do 3G e 4G. A possibilidade é considerada pelos engenheiros, mas a ideia inicial é que o Google Glass seja controlado pelo smartphone, ou seja, o objetivo da Companhia não é substituir o smartphone, e nem poderia, já que esse é um dos segmentos explorados pela empresa.

As agências de marketing digital devem ficar atentas, pois se o projeto realmente virar realidade, ao que tudo indica, novas formas de abordagem deverão ser analisadas e criadas para explorar mais esse dispositivo. E você, usaria um desses, ou ainda acha muito futurista?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *