marketing-digital-crescimento

Investimento em marketing digital até 2020

 
Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedinFacebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin


Em pesquisa encomendada pela UK Trade & Investment (UKTI) e realizada pela Economist Intelligence Unit (EIU), dados mostram que até 2020 o conteúdo digital vai corresponder a 80% do consumo mundial na área de entretenimento e mídia. Entre 2006 e 2010, no Brasil, os gastos com entretenimento e mídia cresceram 56% contra 8% e 7% no Reino Unido e na Alemanha, respectivamente.

A diferença do Brasil para os demais países é explicada por Alasdair Ross, editor sênior da Economist Intelligence Unit, que destaca: “O crescimento da classe média e da economia brasileira como um todo na década de 2001 a 2011, está entre os fatores que explicam o otimismo dos empresários brasileiros com a indústria da criatividade”.

Modelo de marketing digital


O levantamento feito pela EIU mostra que no Brasil duas em cada cinco empresas já possuem uma estratégia de marketing digital, porém, apenas 9% dessas empresas encontraram sucesso usando um modelo online.

A nível internacional, 12% das empresas já têm um modelo de distribuição digital, o que ainda é um índice muito baixo se pararmos para pensar no alcance que a internet tem nos dias atuais. Outros 61% dos empresários estrangeiros e 69% dos brasileiros esperam encontrar esse modelo nos próximos 3 anos.

Investimento em marketing digital é crescente

Como a pesquisa foi realizada


Para realizar a pesquisa, a Economist Intelligence Unit entrevistou 485 executivos do setor de entretenimento e mídia da América do Norte, Brasil, Europa e Ásia-Pacífico, os quais comandam empresas com faturamento mínimo de US$ 1 milhão.

Segundo o estudo, o crescimento econômico do país é um fator influenciador no consumo de mídia e entretenimento. O Sócio de Entretenimento e Mídia da PwC, Nick George, afirma que “há uma forte correlação entre o crescimento do PIB e os gastos do consumidor com mídia e entretenimento”. Portanto, é natural que as maiores taxas de crescimento no setor de mídia ocorram também em mercados que estão se destacando no cenário atual.

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedinFacebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin
The following two tabs change content below.
Avatar

Andrielle Bressane

Jornalista com um quê de publicidade. Tem no marketing digital a possibilidade de trabalhar com geração de conteúdo para WEB. Atua também como supervisora de conteúdo na agência Fizzy Marketing Digital.
Avatar

Latest posts by Andrielle Bressane (see all)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *