fbpx

Maketing Digital para 2013 prevê ações em e-commerce portátil

mobile-compras-crescimento


A telefonia móvel cresce a passos largos na sociedade atual. A cada dia, mais e mais modelos de smartphones são lançados e aprovados pelos seus usuários. Por isso, o número de usuários destes aparelhos sobe consideravelmente. A briga pela liderança neste ano foi aquecida ainda mais com o lançamento dos clássicos modernos Galaxy S3 e Iphone 5. Dessa forma, para o ano que vem as ações de marketing digital terão enfoque em um segmento que já conta com um crescimento significativo em 2012 e que ganhará ainda mais funcionalidade em 2013: os e-commerces portáteis.

Marketing digital tem crescimento vertiginoso em plataforma mobile


Ao fim do primeiro semestre deste ano, o uso de tablets e celulares para efetuar compras pela internet subiu cerca de 400%. Os números são evidentemente importantes e ditam o ritmo do próximo ano nas ações de marketing digital. O desafio das empresas é ter a mesma facilidade e interação nos portáteis como há nos computadores fixos. O próximo ano ainda prevê outras tendências interessantes, como a chegada do conteúdo touch aos laptops e desktops, antes exclusivos dos aparelhos móveis.

Uso de tablets e celulares para efetuar compras pela internet subiu 400%

Outra importante tendência é o crescimento do número de sites responsivos. Devido ao crescimento que prevê o Brasil como quarto país em uso de smartphones até 2016, a adaptação do conteúdo existente para as mais diversas telas é fundamental para que tudo saia conforme o esperado neste ritmo de crescimento. Além do mais, grandes eventos internacionais como os que irão acontecer por aqui, mostram que há necessidade de uma melhoria nos padrões de internet do país.

Até 2014, ano da realização da Copa do Mundo do Brasil, a implementação do 4G é vista como fundamental para a plena organização do evento. Afinal, com o advento do conteúdo móvel, o uso cada vez maior de redes sociais e a plena interação por parte dos veículos de comunicação deve funcionar de forma satisfatória. Até porque, no Rio de Janeiro, por exemplo, há ainda uma grande deficiência do sistema 3G, o que prejudica o avanço das ações de marketing digital para sistemas portáteis.

SEO continua em alta nas ações de marketing digital


Para o próximo ano, continuam em crescimento as ações que visam o bom rankeamento junto aos mecanismos de busca. O SEO (otimização de sites para mecanismos de busca) está em evidência e, para 2013, continuará sendo tendência. Dessa forma, as empresas que desejam estar bem posicionadas no Google não devem deixar de investir neste segmento, que gera resultados práticos. Direcionar o investimento para o rumo certo é a ação mais importante de uma empresa. Portanto, olho vivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *