Pessoa ao notebook, analisando graficos | Marketing Digital: Estratégias de gestão e relacionamento

Marketing Digital: Estratégias de Gestão e Relacionamento

 
Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedinFacebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin

 

Segundo um estudo realizado pela ExactTarget em parceria com o Gartner, as campanhas de marketing digital interativo irão influenciar 80% das compras até 2015. O estudo chamado Gestão da Campanha Multicanal: um guia para profissionais de marketing, prevê o crescimento da comunicação on-line, e as oportunidades de engajamento dos consumidores por meio de iniciativas de interação na Internet.

Marketing Digital Interativo: solução para gerar engajamento

Marketing Digital Interativo amplia relação entre empresas e clientes

Para Tim Kopp, CEO da ExactTarget Global, as interações dos consumidores com as marcas através de e-mail, mídias sociais, mobile e da web em geral, estão vivenciando um momento de intenso desenvolvimento. Ele orienta que “profissionais de marketing interativo devem identificar maneiras de como engajar os consumidores hiperconectados, com o objetivo de estabelecer uma comunicação relevante e em tempo real nos canais preferidos por eles”.

Mudança das estratégias do marketing tradicional para o digital

 

Segundo Adam Sarner, autor do livro Marketing Digital: Uma Crítica da Gestão de Campanhas Multicanal, “Essa evolução estratégica voltada para o cliente é uma forma de aproveitar o potencial desses canais com objetivo de inovar as estratégias de gestão e relacionamento com o cliente. Os novos canais permitem aumentar o engajamento, a resposta e o retorno dos investimentos, além de um acompanhamento em tempo real dessas interações”. Ou seja, os profissionais de marketing precisam desenvolver campanhas estruturadas a partir das estratégias de marketing digital e, quando necessário, lançando mão de técnicas tradicionais de gestão, com foco na experiência de interação e necessidades do consumidor.

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedinFacebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin
The following two tabs change content below.
Avatar

Andrielle Bressane

Jornalista com um quê de publicidade. Tem no marketing digital a possibilidade de trabalhar com geração de conteúdo para WEB. Atua também como supervisora de conteúdo na agência Fizzy Marketing Digital.
Avatar

Latest posts by Andrielle Bressane (see all)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *