Como aumentar engajamento com marketing espontâneo?

 

O marketing espontâneo, ou marketing de oportunidade, tem o objetivo de obter engajamento gratuito. Em estratégias de comunicação integrada, algumas ações são realizadas para que o público se torne uma parte interessada e participativa, e se sinta mobilizado por alguma causa especial e comece a compartilhar uma mensagem de efeito, por exemplo. O marketing espontâneo…

O Instagram é a rede social certa para o meu negócio?

 

O Instagram é uma rede social em amplo crescimento e voltada 100% para imagens. Se o seu produto ou serviço pode render boas ilustrações, fotos de alto padrão, vídeos que sejam interessantes e conteúdos visuais capazes de atrair os seus clientes, então você precisa aproveitar essa ferramenta para conversar com o seu público e informar…

Facebook encerra parceria com Serasa

 

Venha entender como se originou e o que de fato significa o rompimento da parceria Facebook-Serasa para o marketing digital da sua empresa.

Novidade para 2018: Facebook contra o engagement bait

 

O Facebook faz mais uma importante mudança em seu algoritmo e agora pune posts com engagement bait. Entenda melhor sobre o assunto.

Marketing digital político: Acabaram as eleições. E agora?

 

Quando se trata de marketing político digital, ganhar ou perder uma eleição é mero detalhe. Independentemente do resultado, a menos que você não tenha mais nenhum objetivo com sua carreira política, o trabalho pós-eleições está apenas começando, já que a importância do marketing digital para políticos é indiscutível. Eleito ou não, um post de agradecimento…

A importância do selo de verificação do Facebook

 

Facebook disponibiliza o selo para negócios locais com endereços físicos – ferramenta que já era usada por figuras públicas e marcas.   Você já deve ter visto em páginas de marcas ou figuras públicas no Facebook um pequeno símbolo com um check. Isso é chamado de selo de verificação, o qual surgiu com o objetivo…

A importância do Facebook Live e dos vídeos nativos

 

No mundo on-line nada é permanente, a cada dia há novas atualizações e ferramentas que conectam ainda mais as pessoas. Para o marketing digital, essas inovações são boas oportunidades de oferecer mais recursos de interação junto ao público. O Facebook lançou recentemente o serviço de live streaming Facebook Live, o qual apenas era disponível para…

Novo lançamento do Facebook, Código do Messenger aproxima Fan Pages de internautas

 

O mais recente lançamento do Facebook tem a sua cara – literalmente. O Messenger Code (Código do Messenger, em tradução livre) é uma nova atualização que promete ser uma forma mais fácil e rápida para as marcas interagirem com o seu público a partir de um contato direto com ele.   O Código é gerado…

Senador Randolfe Rodrigues é um dos parlamentares mais influentes na internet

 

Pesquisa divulgada pela ABRADi elege os mandatos mais relevantes em sua comunicação digital, entre deputados federais e senadores   Foi divulgada pela ABRADi – a Associação Brasileira de Agentes Digitais – a segunda edição da pesquisa Políticos 2.0, o mapa do poder digital. Este trabalho analisou a comunicação digital dos 513 deputados federais e 81…

Segmentação B2B: Campanhas de links patrocinados no LinkedIn e Facebook

 

  Olá! Seja bem-vindo ao blog da Fizzy Marketing Digital. Neste artigo você aprenderá, ou aprofundará seus conhecimentos, sobre os benefícios de utilizar campanhas de links patrocinados no LinkedIn e Facebook, com o objetivo de potencializar a segmentação de projetos B2B (empresas que vendem produtos ou serviços para outras empresas). Um dos maiores desafios em…