arte de tv e smartphone em corpo de humanos | A publicidade na TV morreu?

A publicidade na TV morreu?

 
Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedinFacebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin

A publicidade na TV ainda possui uma força imensa no Brasil, porém teve de se adaptar ao advento da internet e, atualmente, agências de comunicação trabalham com estratégias de comunicação integrada para gerar mais resultados para seus clientes.

Tudo está diferente na era da informação digital, incluindo o comportamento do público e as ferramentas disponíveis para métricas e resultados, obrigando as agências a adotarem uma nova visão estratégica para cada cliente, observando todas as alterações pelas quais as propagandas na TV estão passando.

Os profissionais de comunicação entenderam que, além das novas tecnologias disponíveis para o contato do público com uma marca, a internet, as redes sociais, o acesso ao smartphone e outros componentes causaram uma imensa mudança social. É verdade que, há alguns anos, críticos e acadêmicos afirmavam que a internet poderia “matar” a TV. Isso não aconteceu e se trata de um grande equívoco afirmar isso!

Nas estratégias de propaganda offline e comunicação integrada, nota-se que, na realidade, TV e internet são mídias que se complementam, oferecendo uma quantidade imensa de possibilidades para anúncios segmentados, potencializando os resultados. Agora, uma mídia fortalece a outra.

A TV continua soberana no Brasil?

A TV ainda figura como a mídia mais tradicional no Brasil, principalmente para grandes empresas. As emissoras afiliadas regionais também são opções interessantes para empresas menores, já que possuem um forte apelo local.

No atual cenário, a TV está dividindo a atenção do público com outras plataformas. Além disso, por causa da imensa conectividade, a interação em tempo real tornou-se muito maior. As marcas que estão investindo em propagandas organizadas por uma agência de comunicação integrada
conseguem mensurar melhor o resultado eficiente e positivo com campanhas especializadas.

Antigamente, todo o conteúdo audiovisual era produzido e veiculado pela TV. Agora, quem possui smartphone, segundo pesquisas especializadas, costuma dividir sua atenção quando está assistindo à TV, com índices que superam 40% dos telespectadores que olham o celular durante o intervalo comercial de novelas, jornais e programas.

Outro estudo interessante, feito pela Ipsos Connect, mostra que 34% dos telespectadores se mantêm conectados à internet enquanto estão de olho na telinha, realizando diversas ações online, como olhar as redes sociais, fazer pesquisas, compras, conversar com colegas e acessar a conta do banco através de aplicativo. Todas essas mudanças de hábito do público estão sendo aproveitadas nas campanhas de comunicação integrada, até mesmo por empresas que fazem publicidade offline.

Como fazer publicidade em TV com resultados?

A publicidade na TV tem ganhado bastante com a facilidade que uma agência de comunicação integrada tem em coletar dados, combinar índices, processar informações e elaborar ações voltadas para novas possibilidades de interação entre uma marca e seu público. Entre as vantagens estão: maior segmentação das peças publicitárias, campanhas com mensuração absoluta dos resultados obtidos e conteúdos cada vez mais personalizados para o público.

Todos os anúncios, online e offline, presentes nas estratégias de comunicação integrada e publicidade na TV, são avaliados através de seus impactos positivos, percebidos no aumento das vendas, geração de leads, aumento no número de telefonemas, ampliação do número de pontos de venda, entre outros indicativos mais sutis, como o aumento no número de seguidores nas redes sociais ou geração de tráfego real nas lojas, por exemplo.

Com a internet, mesmo em estratégias de publicidade para TV, os profissionais de comunicação utilizam dados mais precisos a respeito do comportamento dos consumidores antes de formular as campanhas. A Fizzy, agência de comunicação integrada, organiza estratégias completas para clientes anunciarem seus produtos e serviços no Google, redes sociais, rádio, TV, revistas e outros canais, alcançando a completa jornada do consumidor. As estratégias são formuladas para que o interesse do público seja despertado em todas as mídias. Para conhecer o trabalho sério e eficiente que a agência está realizando, é só entrar em contato conosco! Teremos prazer em atendê-lo!

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedinFacebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin
The following two tabs change content below.
Fizzy 360º

Fizzy 360º

Blog oficial da Fizzy 360°, agência de marketing digital e comunicação integrada com sede no Rio de Janeiro, mas que atende clientes de todo o Brasil. Fundada em 2011, temos expertise em gerenciamento de comunicação, integrando ações online e offline.
Fizzy 360º

Latest posts by Fizzy 360º (see all)