Fim da Keyword Tool

O fim da ferramenta de palavra-chave do Google

 
Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedinFacebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin

 
Uma ferramenta básica e fundamental em um trabalho de SEO (Search Engine Optimization) é a ferramenta de palavra-chave do Google (Keyword Tool). Ela foi uma das primeiras s serem disponibilizadas gratuitamente para webmasters e desenvolvida para ajudar a construir a lista de palavras-chave a serem trabalhadas nos projetos online.

Fim da Keyword Tool

Keyword Tool vai ser substituída

Entretanto, os usuários acostumados a fazerem uso dessa ferramenta estão sendo avisados pelo Google que ela ficará indisponível nos próximos meses, pois será substituída pela nova plataforma chamada Planner Tool, lançada no início deste ano.

A Planner Tool é mais completa e combina as funcionalidades da Keyword Tool e da Traffic Estimator. O Google incluiu também outros dados relevantes, mas acabou descontinuando algumas funcionalidades que existiam na Keyword Tool, o que pode deixar muitos usuários insatisfeitos.

Principais alterações

A principal diferença na nova ferramenta é a possibilidade dos webmasters visualizarem estimativas de tráfego das palavras-chave sugeridas. Entretanto, outros dados como estatísticas de anúncios não foram incorporados na Planner Tool. A estimativa de busca local e global também foi excluída da nova plataforma.

A questão agora é saber se a novidade vai facilitar ou dificultar a vida dos usuários, e em quanto tempo vamos nos acostumar com essa nova ferramenta.

E você, já experimentou a Planner Tool em seus projetos de marketing digital? O que achou dela? Conta para gente!

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedinFacebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin
The following two tabs change content below.
Avatar

Andrielle Bressane

Jornalista com um quê de publicidade. Tem no marketing digital a possibilidade de trabalhar com geração de conteúdo para WEB. Atua também como supervisora de conteúdo na agência Fizzy Marketing Digital.
Avatar

Latest posts by Andrielle Bressane (see all)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *